domingo, 13 de novembro de 2011

PEDRAS NO CAMINHO

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,

Mas não esqueço de que minha vida

É a maior empresa do mundo…

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e

Se tornar um autor da própria história…

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar

Um oásis no recôndito da sua alma…

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “Não”!!!

É ter segurança para receber uma crítica,

Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


Este magnifico poema de Fernando Pessoa continua a alimentar o rumo que tento dar à minha vida. Todo o conhecimento empirico e académico que tenho adquirido ao longo da minha vida procuro sempre transmiti-lo a todos os que me rodeiam e a todos em que acredito. A recepção destas mensagens, pode por variadissimas razões não ser apreendida da melhor maneira. Factores intrinsecos e extrinsecos podem conduzir a que o receptor não esteja nas melhores condições para as receber. É minha função proporcionar todas as condições para que haja umas vias de comunicação que permitam que estes conhecimentos atinjam o seu fim. O diálogo, é em minha opinião peça fundamental nessas vias de comunicação, e do qual tenho feito uso frequente.

"Pedras no caminho" surgem todos os dias.

O fraco, desiste e diz logo que é impossivel avançar.

O forte, continua a lutar fazendo das suas fraquezas forças.


"Mandar é fácil"


"Liderar, só está ao alcance de alguns"


"PEDRAS NO CAMINHO, GUARDO-AS TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO"


Todos os que queiram, continuem a lutar


Até terça-feira

Sem comentários:

Enviar um comentário