domingo, 12 de fevereiro de 2012

OPTIMISMO

Quando alguém neste mundo, do pólo norte ao pólo sul, do Japão aos Estados Unidos, me conseguir provar que o 4 é maior que o 6, então serei o primeiro a dizer " Não conseguimos". Enquanto tal não acontecer, continuarei a dizer "...e porque não...". É dificil o Atlético de Rio Tinto perder ou empatar no Aliança da Gandra? É dificil o Aliança da Gandra perder no Gondomar? É dificil o Sobrado perder em Fânzeres? As dificuldades que o Valonguense nos causou, não as poderá causar ao Sobrado? São conjugações de resultados impossiveis?
Hoje, foi daqueles dias em que não deviamos ter saído de casa. Três penaltis por assinalar, bolas nos ferros, penalti falhado, grande exibição, cinco minutos a arranjar a bandeirola de canto e nem um de desconto, fora as substituíções e as assistências aos jogadores, enfim tudo de mau. O Sobrado, além dos golos teve apenas mais uma oportunidade. Dois golos de bola parada, em que poderiamos ter feito algo mais. O resumo do jogo é apenas este: o Ataense a jogar e o Sobrado a marcar. Estou satisfeito com a equipa, lutaram, tudo fizeram para conseguir um resultado positivo, mas mais uma vez, hoje não era dia para isso.
Por causa da atitude que têm demonstrado, a determinação que têm leva-me a continuar a acreditar. Sei que o numero de crentes está a diminuir, mas enquanto eu acreditar, tudo farei e procurarei dar o meu melhor para obtermos os seis pontos.
Nunca foquei nomes nestas crónicas, mas nesta tenho que o fazer. Quero deixar uma palavra de apreço ao Ricardo. Se há elemento que não merecia falhar um penalti, ele é um deles. Os grandes nomes do futebol falharam penaltis decisivos, porque é que o Ricardo dos juvenis do Ataense não o falharia? Falhaste porque acreditaste, falhaste porque tentaste converter, falhaste porque eu te deixei marcar o penalti, falhaste porque eu te dei a titularidade. Portanto, levanta a cabeça, e pela tua maneira de ser e pela tua maneira de encarar o futebol posso-te dizer que não vai ser o ultimo penalti que vais falhar, porque vais ter muitos ao longo da tua vida de futebol.
Frase muita antiga mas que é de acordo com a actualidade: "...Enquanto há vida há esperança...". A dois jogos do fim do campeonato, com seis pontos em disputa e com quatro de atraso, e porque tenho vida, portanto tenho esperança.
Boa semana de trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário