domingo, 29 de janeiro de 2012

FINAL DE CAMPEONATO ESCALDANTE

Hoje não conseguimos o nosso objectivo. Vencer e trazer para Atães os 3 pontos. Demérito nosso? Mérito do adversário?Todos e quaisquer motivos são aceitáveis. Assumo plenamente como sendo eu o primeiro responsavel por não termos conseguido a vitória. Mas enquanto estivermos a lutar por algo, não vou ser aquele treinador simpático que coloca toda a gente a jogar. As regras foram ditas a todo o plantel no inicio da época. No escalão de juvenis já começa a haver selecção e quem não quiser, ou quem pensar que toda a gente deve jogar, pode e deve abandonar o escalão. Enquanto houver a possibilidade de lutarmos pelo 3ºlugar continuarei a colocar em jogo todos aqueles que penso que me dão as melhores garantias. Não faço substituíções para dar minutos a alguém ou por pressões de quem quer que seja.
O empate de hoje acaba no fim por não ser tão penalizante devido aos resultados obtidos pelas outras equipas: empate do Aliança da Gandra no Montezelo e derrota do Sobrado em casa com o Ermesinde, mas, diminuiu a nossa margem de manobra. O Sobrado tem mais 3 pontos, portanto, está ao nosso alcance, uma vez que tem que jogar contra nós, mas além do nosso jogo tem duas deslocações a campos extremamente dificeis: Aliança da Gandra e Fânzeres. O Aliança da Gandra tem mais um ponto que o Ataense, mas tem que receber o Sobrado, o Atlético de Rio Tinto e no ultimo jogo desloca-se a Gondomar. O Atlético de Rio Tinto tem mais sete pontos do que nós, mas não pode descansar à sombra desses pontos. Vai a Gondomar, recebe o Ermesinde, vai ao Aliança da Gandra e no último jogo joga contra nós. O Fânzeres tem ainda uma palavra a dizer. Fânzeres - 24 pontos; Ataense - 25 pontos; Aliança da Gandra - 26 pontos; Sobrado - 27 pontos; At.Rio Tinto - 32 pontos.
Não há duvidas que "...candeia que vai à frente alumia duas vezes..." mas não me atrevo a fazer um prognóstico da classificação final. Já como dizia o João Pinto "....prognósticos, só no final do jogo..."
De positivo neste jogo, realço a vontade de vencer, a combatividade, o conseguirmos inverter o resultado a n/favor quando faltavam escassos 8 minutos, e termos todos os atletas disponiveis para o próximo jogo. Iremos precisar de todos. Só todos juntos conseguiremos.
De negativo, a falta de experiência na fase final do jogo e após termos passado para a frente no marcador. Mas, esta experiência vai-se ganhando à medida que vão crescendo.
De negativo também, a inexperiência da equipa de arbitragem, que no meio da pressão, nem sequer deu um minuto de compensação. Nunca tal visto em jogos de futebol.
Não tivemos tantas oportunidades de concretização como nos jogos anteriores, mas as que tivemos foram as suficientes para ganharmos o jogo. O Sousense apenas criou perigo após o golo do empate, com uma grande defesa do Bruno e uma bola na barra. De resto, nada mais.
Dou os parabéns a todos os jogadores que estiveram em campo, assim como aos que não entraram.
Vamos continuar a trabalhar, porque os resultados aparecerão.
O que mais me deixa satisfeito, é que a quatro jornadas do fim do campeonato, continuamos a lutar por um terceiro lugar, que devido à infelicidade do Gondomar, poderá permitir a luta por um lugar na 1ª divisão, uma vez, que o "sintético" está cada vez mais perto do Ataense.
Desejo-vos um bom final de semana e uma óptima semana de trabalho, na escola e no Ataense.
SEMPRE ATAENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário